Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeitura e Unipam realizam oficina com famílias do CRAS IV

A ação teve por objetivo abordar o tema “Autoestima e Qualidades Pessoais"

por Weslley Raphael
20/11/2019 - 15h21

Nessa última terça-feira (19), aconteceu mais uma oficina com as famílias no Centro de Referência de Assistência Social Jorge Tolentino (CRAS IV), por meio do Serviço de Proteção Integral às Famílias (PAIF). O grupo foi conduzido pelos estagiários do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Durante o processo de intervenção, os estagiários ressaltaram a importância do amor próprio e do autorrespeito, a necessidade de se orgulhar da pessoa que você é hoje e perceber que aceitar a si mesmo é mais importante do que ser aceito. Devemos entender que todos os seres humanos possuem qualidades e que cabe ao indivíduo valorizá-las. No mundo de hoje, onde o contato humano é quase inexistente, devemos demonstrar para o próximo o seu valor.

De acordo com a coordenadora do CRAS IV, Kesia Divina, a autoestima é a forma como a pessoa se avalia. É também um importante mecanismo que influencia no estado emocional do indivíduo e causa impacto em sentimentos de segurança, autoconfiança, autoaceitação e, consequentemente, na forma como se relaciona com as pessoas e se comporta no dia a dia. "Qualidades são características positivas particulares do indivíduo, as quais interferem em sua forma de se relacionar com os outros e com o mundo. Acreditar em nós mesmos é a maior prova de amor que podemos oferecer ao mundo", ressaltou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS