Unipam Feliz Agora

Atualização metodológica do ATeG Balde Cheio

O treinamento abordou gestão de recursos na propriedade rural

por Weslley Raphael
10/05/2022 - 11h38

Atualização metodológica do ATeG Balde Cheio

Técnicos e supervisores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio que atuam nas regionais do Sistema FAEMG de Patos de Minas e Uberaba participaram, em Rio Paranaíba, da atualização metodológica para a bovinocultura de leite. O ATeG Balde Cheio seguirá com essas atualizações metodológicas em outras regionais. O objetivo é alcançar cerca de 200 técnicos da pecuária de leite em todo o estado.

“Estes encontros são importantes para nivelar o conhecimento entre os técnicos, tanto na parte técnica quanto na parte de gestão, além de possibilitar discussões e troca de experiências entre eles. Nós esperamos que, após essa capacitação, o técnico retorne às propriedades assistidas com uma visão diferente da que tinha anteriormente, oferecendo novas soluções para o produtor”, destacou analista técnico e coordenador do ATeG Balde Cheio, Rafael Rocha.

O treinamento abordou gestão de recursos na propriedade rural; planejamento e lançamento de informações no SisATeG; plataforma de gestão do programa; melhoria de dados em relatórios e demonstrações práticas em uma propriedade.

“Esperamos que os técnicos consigam prestar um serviço de cada vez mais qualidade aos produtores de leite, especialmente neste momento de instabilidade, em que o custo de produção tem aumentado muito, principalmente por causa do preço dos insumos. Queremos técnicos habilitados para trabalhar a gestão desses custos e a gestão de uma forma integral na propriedade, para que os produtores consigam superar e, mais à frente, obter rentabilidade cada vez maior em seu negócio”, declarou o gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema FAEMG, Bruno Rocha de Melo.

“O programa tem sido fundamental para as regiões do Alto Paranaíba, Alto São Francisco e Noroeste mineiro, discutindo aspectos importantes da cadeia produtiva do leite. Nosso objetivo é que os técnicos prestem um serviço cada vez melhor para os produtores”, comentou o gerente regional do Sistema FAEMG em Patos de Minas, Sérgio Coelho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : SENAR, FAEMG

OUTRAS NOTÍCIAS