Faculdade Patos de Minas - FPM

Região do Chumbo ficará sem energia elétrica na próxima quarta-feira (21)

Poda de árvores e limpeza de faixa sob a rede elétrica visam evitar que a vegetação atinja a fiação e cause interrupções acidentais

por Weslley Raphael
19/07/2021 - 13h53

Região do Chumbo ficará sem energia elétrica na próxima quarta-feira (21)

A Cemig informa que vai realizar na próxima quarta-feira, 21 de julho, manutenção preventiva na rede elétrica que atende a área rural de Patos de Minas, na região do Chumbo, próximo ao distrito de Major Porto.

O serviço envolve a poda de árvores e limpeza de faixa sob a rede elétrica visando evitar que a vegetação atinja a fiação e cause interrupções acidentais no fornecimento de energia aos clientes. Esse trabalho é preventivo e acontece com a finalidade de retirar a vegetação que possa ter crescido e esteja se aproximando da fiação.

Para que seja possível realizar as melhorias que vão beneficiar os clientes da região e preservar a segurança dos trabalhadores na execução dos serviços, será necessário interromper o fornecimento de energia das 12 às 16 horas da próxima quarta-feira, 21 de julho.

Programação

A partir de inspeções realizadas pela Cemig, é feita uma programação semanal para melhorias na rede elétrica. A Cemig procura realizar as manutenções sem interferir na continuidade do fornecimento, mas, em muitas situações, é necessário interromper o fornecimento de energia para a realização do serviço. Isso é interrupção programada.

Segurança

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].


OUTRAS NOTÍCIAS