Patos em Destaque Whats

Benefícios dos pensionistas do Ipsemg serão pagos em novo banco

Estado fez convênio com outra instituição bancária; beneficiários já devem providenciar a abertura de conta

por Weslley Raphael
15/09/2021 - 12h32

Benefícios dos pensionistas do Ipsemg serão pagos em novo banco

A partir de janeiro de 2022, os pagamentos das pensões do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) serão realizados por meio do banco Itaú. Com isso, é necessário que todos os pensionistas providenciem a abertura de conta no banco, uma vez que o pagamento do benefício de pensão referente ao mês de dezembro de 2021, que ocorrerá em janeiro de 2022, já será realizado por meio da nova instituição bancária.
 
O Instituto ressalta que, para evitar qualquer problema relacionado ao crédito do benefício de pensão em janeiro de 2022, é necessário que todos realizem o processo de abertura de conta até novembro de 2021.
 
Caso decida abrir a conta neste momento, o pensionista não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de realizar qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro benefício.
 
Os pensionistas poderão optar pela abertura de conta corrente ou conta-salário no banco Itaú. Nessa última opção, será possível solicitar a portabilidade, ou seja, a transferência do recurso para outro banco de preferência do pensionista.
 
As contas poderão ser abertas por meios digitais, em aplicativo no celular ou pelo site do banco Itaú. E presencialmente, em espaços disponibilizados exclusivamente para os pensionistas ou em uma das agências do banco.
 
Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações gerais podem ser obtidas no endereço eletrônico www.itau.com.br/minasgerais ou pelo telefone 0800 200 1940, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
 
Abertura 
 
O pensionista deverá informar o CNPJ: 40.004.800/0001-03, correspondente ao Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Minas Gerais – FFP/MG.
 
O processo poderá ser realizado:
 

- pelo aplicativo do Banco Itaú;

- pelo site do Banco Itaú (www.itau.com.br/minasgerais);

- presencialmente, em espaços disponibilizados exclusivamente para servidores e beneficiários do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : Agência Minas

OUTRAS NOTÍCIAS