FPM

Abertura de exposição de fotos movimenta Memorial do Milho

O evento faz parte da programação da Festa Nacional do Milho 2018

por Weslley Raphael
14/05/2018 - 16h42

Na manhã da última sexta-feira, 11, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e a Fundação Casa da Cultura do Milho, realizaram a abertura da exposição "Memorial do Milho – 15 Anos". O evento faz parte da programação da Festa Nacional do Milho 2018.

A exposição foi organizada pela diretora da Fundação, Marialda Coury, e é realizada em comemoração aos 15 anos do Memorial. Segundo Marialda, a exposição visa destacar o desenvolvimento da Fenamilho e preservar a memória cultural da Festa e de seus idealizadores.

O evento movimentou a manhã no Parque de Exposições e entre os presentes estiveram o presidente do Sindicato Rural, Elhon Cruvinel, diretores da entidade, o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, autoridades, imprensa local e as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2018.

A abertura da exposição começou com as palavras do Padre Cléber Faria, que foi convidado para prestigiar e abençoar o evento. Após esse início, alguns colaboradores do Memorial foram homenageados. O atual presidente da entidade foi lembrado por seu apoio nos últimos anos e o ex-presidente, Romero Queiroz, homenageado pela grande ajuda e disposição para a concretização do projeto do Memorial. Antigos e atuais funcionários da entidade foram citados por Marialda e receberam homenagens por todo esforço e dedicação ao trabalho da Fundação Casa da Cultura do Milho.

A diretora da Fundação também foi homenageada pela amiga e ex-membro da Comissão do Concurso de Rainha Nacional do Milho, Louvani Fisher, que falou sobre o trabalho exercido por Marialda e por sua dedicação para realizar todos os projetos da instituição.

A exposição é aberta ao público e pode ser vista até dezembro deste ano. Nela estão réplicas em miniaturas de alguns carros alegóricos, fotos dos Presidentes do Sindicato Rural e imagens que mostram o crescimento do Parque de Exposições e a evolução da Fenamilho. Os interessados em visitar a exposição, podem comparecer no Memorial do Milho, de segunda a sexta, das 10h às 21h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - Fenamilho
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS