Observatrio UNIPAM

Turma piloto do programa avança em Paracatu

Michelle Camila destacou a importância de estar com os jovens nesse momento

por Weslley Raphael
07/10/2021 - 13h38

Turma piloto do programa avança em Paracatu Michelle (de crachá), Cristiane (na ponta da direita) e o instrutor José Carlos (de chapéu) com os participantes de Paracatu

A analista pedagógica Cristiane Trigueiro e a analista de Promoção Social do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, e Michelle Camila de Paula, visitaram, na última semana, a turma piloto do programa Campo Inteligente, realizado em Paracatu com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município e do Sicoob Credigerais. O programa visa o desenvolvimento de habilidades de informática e tecnologias embarcadas em máquinas e equipamentos agropecuários para jovens de 15 a 30 anos.

A turma teve início no primeiro semestre e, na semana passada, os jovens assistiram a um módulo extra, ministrado pelo instrutor José Carlos da Silva. Neste mês começa a segunda etapa do programa, quando os participantes irão aprender a programar e desenvolver softwares na linguagem Java. Ao final da capacitação, eles serão desafiados a apresentarem ideias criativas para solucionar problemas que foram levantados no meio rural. Os três grupos melhor colocados serão premiados.

“Esse programa e essa parceria são muito importantes para que possamos valorizar ainda mais o agronegócio. Acreditamos muito nesses jovens e, por meio dessa formação, esperamos que eles consigam ter mais oportunidades para fazer a diferença no meio rural”, afirmou a pedagoga do Sicoob Credigerais, Aparecida Correia.

Michelle Camila destacou a importância de estar com os jovens nesse momento. “Falamos com eles sobre a premiação para os melhores colocados no desafio final e também ouvimos deles as avaliações sobre os módulos já aplicados. Sabemos que ainda temos bastante trabalho pela frente, mas, sem dúvida, estamos na direção certa. Estamos preparando esses jovens para o mercado de trabalho e para a vida”.

Já Cristiane Trigueiro ressaltou que o programa demonstra aos jovens que é possível construir uma carreira profissional no meio rural. “O campo também é um espaço frutífero, especialmente quando há qualificação. Por meio do Campo Inteligente estamos formando profissionais atualizados com as principais habilidades requeridas para o futuro, conforme as competências do Fórum Econômico Mundial”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : SENAR
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS