TeraByte

Alunos do curso de Gastronomia da FPM promovem evento de encerramento do semestre

Evento foi aberto ao público

por Weslley Raphael
02/07/2022 - 16h22

Alunos do curso de Gastronomia da FPM promovem evento de encerramento do semestre

Os alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Patos de Minas (FPM) promoveram uma atividade prática de conclusão interdisciplinar, sob orientação da coordenadora Hanna Soares. Os pratos foram avaliados por oito jurados, compostos por professores e convidados.

Na manhã deste sábado (2/7), na unidade JK, fizeram pratos com temas da história da alimentação. Segundo a professora Hanna, foi um evento aberto ao público que aconteceu ao final do semestre, onde os próprios discentes elaboraram tudo.

“Do primeiro período os alunos apresentaram a temática sobre a Herança da Corte. Eles realizaram uma pesquisa documental e prepararam pratos que representavam o assunto escolhido por cada grupo. É muito importante para eles para aprenderem a falar em público”, ponderou a docente.  

Os futuros chefs de cozinha planejaram e executaram o evento com habilidade, agilidade e destreza. Eles elaboraram o cardápio bem receptivo, além pra lá de delicioso. Os temas escolhidos foram:

1° grupo - Caldeirão  Brasileiro

Moqueca com arroz e pirão Quindim

2° grupo - Um Estrangeiro na Cozinha Lucas Rigaud

Carré suíno, farofa de castanhas e molho de romã

Tarte Tatin com crème fouetée

3° grupo - Pioneiro Lusitano Domingos Rodrigues "A Arte da Cozinha"

Lombo bardeado com bacon, molho de abacaxi e farofa de banana da terra

4° grupo - João da Mata, o Fazedor de Pitéus

Peixe ao Molho Mâitre d' Hotel e Batata Duchese

Pudim de pão com calda de laranja

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS