Patos em Destaque Whats

Polícia Civil recupera cabeças de gado em Patos de Minas

O gado foi entregue à vítima, e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelos furtos

por Weslley Raphael
14/05/2021 - 17h39

Polícia Civil recupera cabeças de gado em Patos de Minas

Nesta sexta-feira (14/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou 39 cabeças de gado, que foram restituídas às vítimas. Os animais foram furtados nas cidades de Planura e Frutal, e localizados em uma propriedade rural de Patos de Minas.

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio estiveram naquele local, onde identificaram as marcas das vítimas no gado, bem como as características iguais às dos animais subtraídos.

O gado foi entregue à vítima, e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelos furtos.

O delegado responsável pelas investigações, Érico Henrique Resende Rodovalho, afirma que “com a realização da diligência, pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta a todas as demandas repassadas, sobretudo, dando atenção e segurança para o homem do campo”.

Com essa ação, a PCMG recuperou, nesta semana, 77 animais ao todo. Confira a última ação policial em Patos de Minas: Clique AQUI

Os crimes

No dia 12 de março, em Frutal, os proprietários chegaram à fazenda e constataram que 22 cabeças de gado, todas no local, haviam sido subtraídas após o período da tarde em que o funcionário havia ido fiscalizar os animais.

Já em Planura, o furto ocorreu no dia 1º de abril, quando os proprietários chegaram à fazenda e depararam com a porteira aberta e o cadeado arrebentado. Em conferência ao rebanho, foi constatado que 19 cabeças de gado haviam sido subtraídas e, nas imediações do local, foram vistas marcas de pneus de caminhão.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : PCMG

OUTRAS NOTÍCIAS