UNIPAM

O Patos em Destaque deseja um Feliz dia das Mulheres

Por isso, comemorar o dia das mulheres vai além de mandar flores.

por Weslley Raphael
08/03/2021 - 10h08

A luta por melhores condições de trabalho foi o que permeou a origem do Dia Internacional das mulheres. Foi no dia 8 de março de 1857 que aconteceu a primeira grave de mulheres em uma fábrica, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Nesse movimento,  as tecelãs reivindicavam tratamento digno, pois sofriam violência sexual e física, redução da carga horária diária para 10 horas, pois a carga horária era de 16 horas, e salários iguais aos dos homens, pois ganhavam apenas um terço do salário deles, mesmo exercendo o mesmo cargo.

Por isso, comemorar o dia das mulheres vai além de mandar flores. Nesta data, o Patos em Destaque se solidariza e se une às mulheres trabalhadoras de todo o país a fim de conservar suas conquistas históricas e reafirmar e promover seus direitos e sua importância para a sociedade. Veja a nossa homenagem a todas as mulheres:

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS