Patos em Destaque Whats

Decreto determina obrigatoriedade de comprovante de vacina contra Covid para entrar em estabelecimentos comerciais

O documento tem validade até do último dia do mês de janeiro de 2022

por Weslley Raphael
12/01/2022 - 16h25

Decreto determina obrigatoriedade de comprovante de vacina contra Covid para entrar em estabelecimentos comerciais

A prefeitura de Lagoa Formosa determinou, através de Decreto, a obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacina comprovando que a pessoa já tomou todas as doses contra a COVID-19 ou a dose única. O documento de nº639/2022 diz que a ação tem como objetivo conter a propagação do novo coronavírus.

As medidas do decreto valem até o dia 31 de janeiro. Fica obrigatório a apresentação do cartão de vacina para ter acesso aos estabelecimentos comerciais, inclusive clientes, colaboradores e funcionários, sendo que junto ao comprovante a pessoa deve apresentar um documento de identidade com foto.

O Decreto vale também para alunos maiores de 12 anos, pais e servidores que deverão apresentar o cartão de comprovante de vacina contra a doença para adentrar nos educandários. Bares e restaurantes só poderão oferecer o atendimento sef-service se ouver o fornecimento de luvas pelo estabelecimento.

As igrejas e templos religiosos deverão respeitar o distanciamento linear a partir de um metro entre as pessoas durante as celebrações de missas e cultos. Abaixo outras restrições presentes no Decreto:

COVID-19 EM LAGOA FORMOSA

Após a confirmação de novo surto de COVID-19 em Lagoa Formosa, a cidade voltou a ter um número assustador de casos positivos. O boletim epidemiológico desta terça-feira (11/01) mostra que a cidade está com 143 pacientes recuperando da COVID-19 em seus respectivos domicílios.

De acordo com a Secretária de Saúde, Joventina Ferreira, até o momento os positivados apresentam sintomas leves da COVID-19. A maioria é de pacientes jovens sem comorbidades. município.

Até o momento o município registrou 2351 casos de COVID-19, mas 2125 foram tratados e curados. Ainda 65 pessoas morreram e 18 óbitos estão sendo investigados.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Vanderlei Gontijo, Patos 1

OUTRAS NOTÍCIAS