Patos em Destaque Whats

Operação "Bola de Cristal" desarticula grupo suspeito de homicídio em Patos de Minas

A polícia segue em busca do quarto suspeito

por Weslley Raphael
11/12/2024 - 12h02

Operação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou na manhã desta terça-feira (10/12) a operação Bola de Cristal, resultando na prisão de três indivíduos e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. A ação integra as investigações de um homicídio ocorrido no dia 1º deste mês em Patos de Minas, Noroeste de Minas Gerais.

O crime

A vítima, um jovem de 19 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo enquanto estava sentado próximo à sua residência. Os disparos foram efetuados por um grupo de indivíduos, dois deles disfarçados de garis. Apesar de socorrido, o jovem não resistiu aos ferimentos.

Investigações e prisões

O delegado Luís Mauro Sampaio Pereira, responsável pela apuração de crimes contra a vida na cidade, destacou que a perícia técnica e os levantamentos policiais realizados no local foram essenciais para o andamento da investigação. A análise de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e outros indícios permitiram identificar quatro suspeitos, levando à expedição dos mandados de prisão preventiva contra eles.

Dos quatro investigados, três já foram localizados e presos. Eles passarão pelos procedimentos necessários na delegacia antes de serem encaminhados ao sistema prisional. A polícia segue em busca do quarto suspeito.

Significado da operação

A operação recebeu o nome Bola de Cristal em alusão à capacidade da Polícia Civil de desvendar crimes graves em curto espaço de tempo, reforçando a eficiência das forças de segurança na resolução de homicídios na região.

Colaboração da população

O delegado reforça a importância do apoio da comunidade, pedindo que informações sobre o paradeiro do último suspeito ou outros detalhes relevantes sejam repassadas à polícia. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo maior agilidade na conclusão do caso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS