TeraByte

Grade no entorno da Biblioteca João XXIII atende a anseio da comunidade

Obra, que já caminha para conclusão, está sendo executada com recursos próprios da prefeitura

por Weslley Raphael
31/01/2021 - 09h03

Grade no entorno da Biblioteca João XXIII atende a anseio da comunidade Biblioteca João XXIII

O prédio da Biblioteca Municipal João XXIII, onde também funciona a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, está sendo cercado e tendo os portões externos substituídos. A medida visa impedir a invasão do terreno e, assim, melhorar a segurança para os frequentadores do espaço e os moradores do entorno. No ano passado, vizinhos do imóvel reivindicaram a melhoria em reuniões com representantes da prefeitura e da Polícia Militar.

O dinheiro aplicado na obra – R$ 54.900,00 – é advindo de recursos próprios do município, que assinou a ordem de serviço em novembro passado. “Essa verba estava destinada à Fenapaça, mas, como o evento foi cancelado em razão da pandemia, achou-se por bem e importante remanejá-lo para atender a essa demanda e melhorar a estrutura da nossa biblioteca”, explica o atual secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Rosa. 

Para instalar o novo gradil (de aço revestido) e aumentar a segurança no local, foi necessário demolir o fechamento frontal do prédio. “Na frente foram construídas muretas para instalar a grade. No fundo, o serviço inclui remover o entulho da cerca de alambrado, que estava quebrada, e proceder as ações necessárias para instalar o gradil, do mesmo material. A previsão é que a obra esteja concluída até 15 de fevereiro”, diz o engenheiro civil Augusto Severo Martins, da Secretaria de Obras Públicas. 

A Biblioteca João XXIII está localizada na Rua José de Santana, 119, no Bairro Jardim Centro. O telefone de contato é 3822-9666, e o horário de funcionamento é das 12h às 18h.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS