UNIPAM

Transformação na Av. Fátima Porto: Asfaltamento de trecho recém-canalizado inicia em 15 de abril

Projeto de reestruturação da avenida promove mudanças significativas na infraestrutura urbana

por Weslley Raphael
15/04/2024 - 12h16

Transformação na Av. Fátima Porto: Asfaltamento de trecho recém-canalizado inicia em 15 de abril

Hoje marca o início de uma etapa crucial na revitalização da Av. Fátima Porto, onde se localiza o trecho recém-canilizado do Córrego do Monjolo, que abrange desde o prolongamento da Av. Paranaíba até a alça viária da Rua Guaraci. Os trabalhos para asfaltamento desta área começam oficialmente nesta segunda-feira (15/4), dando início a um processo que trará melhorias significativas para a mobilidade urbana da região.

A intervenção na Av. Fátima Porto abrangerá uma extensão de mais de 1,5 quilômetros, compreendendo ambas as pistas de rolamento. Inicialmente, as interdições ocorrerão na pista sentido Centro-JK, entre a ponte e a esquina com a Rua Amazonas, marcando o início de uma fase de transformação que visa melhorar não apenas a infraestrutura viária, mas também a qualidade de vida dos cidadãos que transitam por esta importante via.

Originalmente, o contrato da obra de canalização previa apenas a recomposição asfáltica do trecho afetado. No entanto, a prefeitura optou por uma abordagem mais abrangente, estabelecendo um novo contrato que garante a execução de um pavimento completamente novo, utilizando o revestimento CBUQ, conhecido por sua durabilidade e resistência às intempéries.

O investimento expressivo na revitalização da Av. Fátima Porto ultrapassa a marca dos R$ 3,5 milhões, refletindo o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida da população. A execução deste serviço ficará a cargo da renomada Construtora FFX, uma escolha que reflete a busca por excelência na realização desta importante etapa de renovação urbana.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS