FPM

Escola do Legislativo promove curso de Redação Oficial, com base no Manual de Redação da Câmara Municipal

O evento foi ministrado pela organizadora do manual, a redatora e revisora do Legislativo patense, Karina Oliveira

por Weslley Raphael
18/10/2019 - 09h33

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas realizou, na tarde dessa quarta-feira (16/10), o curso de redação oficial baseado no Manual de Redação do Legislativo patense, que servirá de base para os profissionais que atuam na instituição, especialmente servidores, vereadores e assessores.

A redatora e revisora da Casa, Karina Oliveira, responsável pela elaboração e coordenação do material, abordou alguns pontos do manual durante o curso, que contou com a presença do presidente da Casa Legislativa, vereador Vicente de Paula, dos vereadores Béia Savassi e Otaviano Marques e de, pelo menos, um membro de cada gabinete ou setor.

De acordo com Karina, o manual foi concebido com base em diferentes manuais de órgãos públicos, como, por exemplo, da Presidência da República, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Já, a identidade visual do guia foi desenvolvida pelo estagiário da Assessoria de Comunicação, Gustavo Oliveira, que, na diagramação e arte, apropriou-se dos tons azuis da instituição.

"O objetivo é padronizar e uniformizar a comunicação oficial da Câmara, visando contribuir para um Legislativo organizado e integrado, com gestão transparente e eficaz perante a sociedade", explicou Karina. "Estamos na primeira edição, com o tempo iremos aperfeiçoá-lo", concluiu a redatora.

O curso teve duração de três horas, entre: palestra, conteúdo didático e atividade prática. População e servidores podem acessar gratuitamente o manual por meio do site institucional camarapatos.mg.gov.br.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS