Patos em Destaque Whats

Encontro Técnico do TCEMG vai a Patos de Minas

O controle da qualidade da educação nas auditorias operacionais: resultados e desafios.

por Weslley Raphael
05/11/2018 - 17h56

A cidade de Patos de Minas receberá nos dias 08 e 09 de novembro, 300 inscritos para a sexta edição do Encontro Técnico o TCEMG e os Municípios de 2018. Realizados desde 2010, estes encontros têm como principal objetivo capacitar prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos em geral e este ano aborda os temas: Educação, Transparência e Sustentabilidade da Receita Pública.

Na manhã do dia 8 de novembro, a abertura do Encontro Técnico será feita pelo presidente do TCEMG, Cláudio Terrão e pelo promotor de justiça Paulo Henrique Delicoli. Na programação a assessora da Presidência do TCEMG, Naila Garcia Mourthé, irá ministrar a palestra Programa na Ponta do Lápis: avanços da fiscalização da Educação, logo após a abertura do evento e, em seguida, a procuradora do Ministério Público de Contas, Cristina Melo, irá falar sobre O controle da oferta da educação infantil. Após o intervalo, o assessor da Diretoria Geral, Paulo Vicente Guimarães, abordará as Possíveis soluções para problemas na gestão da educação e, a servidora do TCEMG, Érica Apgaua, falará sobre Compras públicas sustentáveis na educação. Após o segundo intervalo, a servidora Edina Motta abordará o tema Receitas e Despesas na Educação e, na sequência a coordenadora da Secretaria da Ouvidoria, Patrícia Cortez, finalizará as atividades do dia 08 com o tema Ouvidoria, Controle Social e a Lei 13.460/17.

Para abrir as atividades do dia 09 de novembro, o coordenador da 2ª Coordenadoria de Fiscalização dos Municípios, Paulo Figueiredo, começará com a palestra Eficiência na arrecadação tributária: a nova fiscalização do TCEMG; o coordenador de Auditoria Operacional, Ryan Brwnner, falará sobre O controle da qualidade da educação nas auditorias operacionais: resultados e desafios.

Além das palestras dos servidores do TCEMG, um representante do Sebrae irá falar sobre Educação Empreendedora e, por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), haverá uma palestra final sobre Gestão financeira das caixas escolares.

  • Data: 08 e 09 de novembro de 2018
  • Local: HOUSE FEST
  • Endereço: Av. Fátima Porto 4750 - Cônego Getúlio
  • Horário: Credenciamento às 08h e abertura às 09h

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM TCEMG.

OUTRAS NOTÍCIAS