Tarantella Pizzaria (imperdível)
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA SERÁ REALIZADO COM DIVERSAS AÇÕES NO PRÓXIMO SÁBADO

Ele simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 11/09/2018
Dia Mundial da Limpeza será realizado com diversas ações no próximo sábado

Com o objetivo de sensibilizar a população com a coleta correta de resíduos, diversos parceiros ambientais, coordenados pela Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Elus Ambiental, em parceria com a Prefeitura Municipal, irão realizar, no próximo sábado (15), a partir das 07h30, o Dia Mundial da Limpeza em três locais diferentes da cidade: Parque Municipal do Mocambo, Orla da Lagoa Grande e Lagoinha.

No evento, será realizada uma blitz educativa com faixas, banners e distribuídos panfletos informativos, sacolas de lixo para carros, dentre outros. Além dessa ação, a Prefeitura vai coordenar um mutirão de limpeza no Parque do Mocambo e na Lagoinha. O Dia Mundial de Limpeza, lembrado dia 15 de setembro, é uma ação que visa à mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praças e parques. Ele simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

De acordo com o representante da ODS, Dionísio Alberto, em Patos de Minas, será realizada uma mesa redonda, no mês de Outubro, com a presença de empresas de coletas de lixo do Município; entidades ambientais e da sociedade civil; Administração Municipal; faculdades e universidades, além da população para o início de estudos do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) de Patos de Minas.

Além da Prefeitura, através das diretorias de Meio Ambiente e Vigilância em Saúde, o evento tem parceria com: Ministério Público de Meio Ambiente, Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Faculdade de Patos de Minas (FPM), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Conselho Integrado de Meio Ambiente (CIMA), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), entidades como AABB, Associação Patense para Estudo e Pesquisa em Astronomia (APEPA), Associação de Moradores do bairro Lagoinha, Limpebrás, Conserbrás, Grupo de Escoteiros São Francisco, Rotary Club, Interact, Rotaract e Casa da Amizade, dentre outras. Ainda há entidades e órgãos que não confirmaram sua participação, mas a organização acredita que mais adesões ao Dia Mundial da Limpeza serão feitas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es