Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Semifinais da Taça Zona Rural serão neste domingo

Barreirinho enfrenta Bebedouro e Café Patense recebe Santa Maria. Os vencedores farão a grande final da sétima edição do torneio

por Weslley Raphael
25/04/2019 - 15h33

O cenário na manhã deste domingo, dia 28, nos gramados das regiões rurais de Alagoas e Café Patense, reunirá dois grandes jogos, quatro equipes em campo e o sonho de um título inédito para os semifinalistas. Afinal, o tão desejado troféu de campeão da Taça Zona Rural está em jogo pela sétima vez. Entre os concorrentes, três são da região leste do município, e uma equipe representa o lado oeste. Não há vantagens para nenhum lado, a não ser o mando de campo pertencente aos times mais bem colocados na classificação geral do torneio. 

A vitória neste final de semana colocará o vencedor na grande final. Em caso de empate, a disputa irá para as penalidades. Dono da melhor campanha geral, Barreirinho enfrenta o estreante Bebedouro, que participa do torneio pela primeira vez. O jogo será às 9h30, no Distrito de Alagoas. A campanha de Barreirinho é marcante: cinco jogos, cinco vitórias, 35 gols marcados, cinco sofridos, saldo de 30. O artilheiro do campeonato pertence ao time: chama-se Henrique César e já anotou 16 gols. Bebedouro reúne em seu currículo de cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. São 10 gols marcados, 10 sofridos e uma confiança inabalável.

A outra semifinal é entre Café Patense e Santa Maria, com a partida sendo realizada no campo do Café Patense, às 9h30. Os donos da casa têm a segunda melhor campanha: em cinco jogos são cinco vitórias, 26 gols marcados, sete sofridos, saldo de 19. O vice-artilheiro é da equipe do Café: Gustavo Vinícius, com 10 gols anotados. O adversário, Santa Maria, vem surpreendendo ao longo da competição. Viveu dificuldades nas primeiras partidas, porém, desde as oitavas de finais, cresceu. Em cinco jogos disputados, acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. São nove gols marcados, oito contra, saldo de um. 

No histórico da Taça Zona Rural, há um empate entre regiões no quesito ‘campeões do torneio’. São três títulos conquistados pela região leste (Bonsucesso em 2013, Moreiras em 2016 e Major Porto em 2018) e três para o oeste (Lenheiros em 2014 e 2015, Contendas em 2017). A Taça é um evento realizado pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS