FPM

Professor e alunos de Medicina participam de Congresso Internacional de Neurociências

O aluno do 5º período de Medicina, João Paulo de Oliveira Gomes, explica a importância da participação no Congresso

por Weslley Raphael
20/06/2019 - 09h35

Alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pelo professor Marcos Leandro Pereira, participaram do Congress on Brain, Behavior and Emotions, realizado de 05 a 08 de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).

O evento contou com a presença de profissionais que são referência em âmbito nacional e em âmbito internacional, tais como: Ricardo Nitrini, da Universidade de São Paulo (USP); Paulo Caramelli, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Howard Federoff, da Georgetown University; e Sthefen Sthal, da University of California.

Na oportunidade, os alunos de Medicina apresentaram nove trabalhos, desenvolvidos no Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do UNIPAM. Todos os trabalhos foram orientados pelo professor Marcos Leandro Pereira. Vale ressaltar que três trabalhos apresentados receberam premiação, são eles: “Descrição da Bateria breve de Rastreio Cognitivo na Atenção Primária à Saúde em Patos de Minas”; “Utilização de Escalas de Ansiedade e Depressão na Atenção Primária à Saúde em Patos de Minas, MG”; e “Acurácia Diagnóstica dos Instrumentos de Avaliação da Cognição na Atenção Primária à Saúde”.

Os demais trabalhos apresentados foram: “Rastreamento da Cognição em Pacientes com Diabetes Mellitus na Atenção Primária à Saúde em Patos de Minas, MG”; Rastreamento da Cognição na População sem Comorbidades Clínicas Prévias na Atenção Primaria à Saúde em Patos de Minas”; “Rastreamento da Cognição em Pacientes com Hipotireoidismo na Atenção Primária à Saúde em Patos de Minas, MG”; “Cognitive Screening In Primary Health Care In Patos de Minas, MG”; “Rastreamento da Cognição em Pacientes com Ansiedade e Depressão na Atenção Primária à Saúde em Patos de Minas, MG”; e “Rastreamento da Cognição em Pacientes que Praticam Atividade Física Regular na Atenção Primária à Saúde em Patos de Minas, MG”.

O aluno do 5º período de Medicina, João Paulo de Oliveira Gomes, explica a importância da participação no Congresso. “A possibilidade de apresentação de trabalhos científicos em um evento deste porte se fez muito importante para a divulgação das linhas de pesquisas desenvolvidas dentro do UNIPAM, bem como para o enriquecimento do currículo”, explicou João Paulo de Oliveira.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS