Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Praça Pacífico Soares poderá ter projeto elaborado por alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipam

A iniciativa partiu da Direção do Colégio Equipatos que adotou a praça no início do ano.

por Weslley Raphael
11/10/2018 - 15h57

Nesta semana, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipam, sob a orientação da professora Marcelle Abrão, fizeram um reconhecimento de campo da Praça Pacífico Soares, localizada entre as ruas Olegário Maciel, Joaquim das Chagas e Avenida Padre Almir, no Bairro Santo Antônio. O objetivo foi realizar uma análise da área para que os alunos possam desenvolver projetos de urbanização e revitalização da área. A iniciativa partiu da Direção do Colégio Equipatos que adotou a praça no início do ano.

Segundo o representante do colégio, Donaldo Amaro, após a entrega e apresentação dos projetos, o Equipatos analisará a viabilidade para a execução do que foi escolhido pela Direção, juntamente com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Essas ações fazem parte do compromisso firmado pela direção da escola em realizar a urbanização, conservação e manutenção da área como gramar, arborizar, cultivar flores, entre outras ações previstas na lei de adoções de espaços verdes. De acordo com o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, João Paulo, os projetos serão elaborados dentro da disciplina de Paisagismo. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS