UNIPAM

Secretários Municipais e Diretores participam de treinamento para o gerenciamento dos projetos

O encontro foi liderado pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e pelo secretário municipal de Administração, José Martins

por Weslley Raphael
13/12/2017 - 18h18

A Secretaria Municipal de Administração realizou, nesta semana, um treinamento sobre o Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos (SGPP) para secretários municipais e diretores de órgãos da Prefeitura. O objetivo da palestra foi apresentar o funcionamento do sistema que irá gerenciar os projetos municipais elaborados no Planejamento Estratégico Municipal.

O encontro foi liderado pelo Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e pelo Secretário Municipal de Administração, José Martins. O chefe do Executivo pediu “união e diálogo para que haja interação entre os setores da prefeitura para assim buscar uma maior excelência no trabalho e dar os prosseguimentos necessários nos projetos e programas, uma vez que a prefeitura não pode parar por falta desse ou aquele funcionário”.

José Eustáquio ainda citou algumas obras que estão com problemas já que as empreiteiras não têm cumprido seu papel e revelou também que há uma licitação em andamento para construção de mais uma parte da canalização do Córrego do Monjolo.

Já o Secretário Municipal de Administração explicou sobre o que é o Planejamento Estratégico Municipal (PEM) que chega para cumprir o Programa de Governo. “São 7 diretrizes, 227 projetos e 40 programas que serão controlados pelo SGPP”, explicou o secretário. O SGPP vai reunir as propostas de governo do Prefeito, feitas durante a campanha eleitoral e que forem transformadas em projetos para que as ações saiam do papel e se tornem benefícios para a população. O cadastro será feito pelos servidores que vão acompanhar o processo de execução pelo programa, como as etapas, prazo de entrega, recursos, entre outros.

O secretário informou, ainda, que para o acompanhamento de todo o processo, haverá a instalação do Núcleo de Acompanhamento do Planejamento Estratégico Municipal (Nuapem) que vai acompanhar, controlar e avaliar o andamento dos projetos de cada secretaria. Esse núcleo será nomeado pelo prefeito municipal.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS