TeraByte

Secretário Municipal de Saúde pede exoneração do cargo em Presidente Olegário

Douglas Cambraia passará a trabalhar como enfermeiro no Hospital Regional de Patos de Minas, conforme vídeo divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (14)

por Weslley Raphael
15/04/2021 - 17h30

Secretário Municipal de Saúde pede exoneração do cargo em Presidente Olegário Prefeito Rhenys Cambraia, de Presidente Olegário anunciando exoneração do secretário de Saúde Douglas Cambraia — Foto: Facebook/ Reprodução

A Prefeitura de Presidente Olegário divulgou nesta quarta-feira (14) a exoneração do secretário de Saúde do município, Douglas Cambria. A divulgação foi feita através de um vídeo publicado nas redes sociais e a medida foi justificada por motivos pessoais de Cambria.

No vídeo, o prefeito Rhenys Cambraia (Cidadania) agradeceu pelos serviços prestados pelo secretário e explicou o motivo da exoneração.

"O secretário de Saúde Douglas Cambraia solicitou, a requerimento, a sua exoneração. Isso devido a ele ter sido chamado a prestar seus serviços no Hospital Regional. Ele optou por dar preferência ao serviço de enfermeiro. Nós da gestão pública entendemos a escolha que ele fez, sabemos da grande perda para o nosso município".

“Quem acompanhou de perto, quem acompanhou o trabalho nesses quase três meses e meio de trabalho, no qual ele desempenhou todo o seu esforço, toda sua competência a frente da pasta. Isso fez a diferença para a gente ter os números da Covid-19 estáveis em nosso município, para todo o sistema de saúde estar andando da forma como está andando”, completou.

Douglas Cambria comentou que o motivo da saída da pasta era a aprovação no processo seletivo para o Hospital Regional de Patos de Minas.

“Eu acho que de antemão é agradecer o voto de confiança que foi designado a minha pessoa. Qualquer pessoa que recebe um convite dessa magnitude se sente reconhecido, se sente lisonjeado com tamanha motivação e, como já foi falado pelo nosso prefeito, é um motivo pessoal. Já algum tempo venho almejando esse processo seletivo e saiu agora, por isso fizemos o pedido de exoneração”.

Substituto

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Presidente Olegário para saber quem ficará responsável pela Secretaria Municipal de Saúde. O Executivo informou que a substituição ainda está em discussão e ainda não há nenhuma definição.

Conforme divulgado no boletim da Covid-19 desta quarta-feira, a cidade já registrou 688 casos, sendo 15 deles em monitoramento, além de 26 mortes causadas pela doença.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

 

Fonte: : G1 Triângulo e Alto Paranaíba

OUTRAS NOTÍCIAS