FPM

Copasa é reconhecida como "Empresa Solidária" em Patos de Minas

Certificado foi conferido à companhia devido às doações feitas ao FIA

por Weslley Raphael
11/05/2022 - 15h07

Copasa é reconhecida como

A Copasa foi agraciada na noite de terça-feira (10/05) com um certificado de "Empresa Solidária", concedido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos de Minas em parceria com a Promotoria da Infância e Juventude. O reconhecimento se deu em razão do repasse dos valores provenientes de impostos que os empregados designaram ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e a entrega do certificado ocorreu durante evento na sede da Sociedade Recreativa Patense. 

A destinação da verba ocorre por meio da campanha corporativa "Confia 6%" - projeto instituído na Copasa em 2005 para incentivar os empregados a enviarem, anualmente, até 6% de seu imposto de renda devido para o FIA. Os recursos arrecadados pelo órgão são direcionados ao financiamento das políticas públicas de atendimento à população infanto-juvenil. 

O integrante da equipe socioambiental da Copasa, Fauster Bernardes, destacou a importância do projeto. "É muito bom quando cada um de nós faz a sua parte e quando existe uma cooperação, quando as pessoas estão unidas em prol do mesmo objetivo, os resultados são ainda melhores e, nesse caso, podem favorecer o dia a dia de muita gente", disse. 

Em uma iniciativa voluntária e esforço coletivo, empregados da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), que abrange municípios no Pontal, Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, destinaram, em dezembro de 2021, cerca de R$35 mil às instituições filantrópicas de Araxá, Frutal, Paracatu e Patos de Minas, com a finalidade de contribuir com os trabalhos sociais promovidos por essas instituições. 

Com isso, aproximadamente 10 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e população em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas. Desde sua implantação na companhia, mais de R$8 milhões já foram destinados a cerca de 100 instituições filantrópicas em toda Minas Gerais.  

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Copasa
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS