UNIPAM

Prefeitura realiza abertura oficial da Olimpíada Estudantil Patense

Para conferir os vencedores dos primeiros dias da olimpíada e a escala com os jogos, basta clicar aqui!

por Weslley Raphael
05/11/2018 - 17h40

Na última quinta-feira (1º), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoveu a abertura oficial da Olimpíada Estudantil Patense. Durante a abertura, alunos de 24 escolas, inscritos em diversas modalidades, participaram do momento solene com o desfile das delegações, juramento olímpico e acendimento da pira olímpica. O ginásio do PTC ficou lotado, com centenas de pessoas que assistiram à apresentação das escolas, execução do Hino Nacional por um representante da banda musical da 10ª Região da Polícia Militar, e apresentação da companhia de dança urbana Invictus Dance Team. A Escola Estadual Major Mota, do distrito de Major Porto, recebeu o troféu de delegação mais animada da abertura.

Na ocasião, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou a importância de promover o esporte e a interação entre alunos e escolas, para que juntos possam aprender sobre respeito, coletividade, trabalho em equipe e a ética no esporte. “Eu fico muito feliz em ver que conseguimos unir mais de 900 alunos, de diferentes faixas de idade, de escolas municipais, estaduais, particulares e do Instituto Federal, que compartilham do espírito esportivo e vêem a necessidade desse instrumento transformador, que é o esporte, na formação de crianças e jovens”, destacou José Eustáquio.

Estiveram presentes durante a abertura o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o Vice Prefeito Paulo Mota, os vereadores João Batista (Cabo Batista), Otaviano Marques e Braz Paulo, a Superintende Regional de Ensino, Elizabeth Maria Silva, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, o Diretor de Esportes, Alex Peres, a representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Priscila Ribeiro, e representantes das escolas participantes dos jogos.

Nesta edição, a Olimpíada Estudantil Patense tem o Colégio Marista, o Colégio Equipatos, o Unipam, a Superintendência Regional de Ensino, a Ducks Sports e o Patos Tênis Clube (PTC) como apoiadores do evento.

Para conferir os vencedores dos primeiros dias da olimpíada e a escala com os jogos, basta clicar aqui!

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS