TeraByte

Abertas inscrições para o 1º Festival de Viola "Zé Marreiro"

Evento cultural será realizado durante a Fenapraça

por Weslley Raphael
14/05/2022 - 15h38

Abertas inscrições para o 1º Festival de Viola 2ª edição da Fenapraça - Arquivo Patos em Destaque

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Viola “Zé Marreiro”. O credenciamento de interessados em participar do evento vai até o dia 19 de maio, podendo ser feito presencialmente no Museu da Cidade de Patos de Minas (Avenida Getúlio Vargas, 78, Centro) ou pelo e-mail [email protected]. As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de maio, dentro da programação da Fenapraça. 

O festival está dividido em duas categorias: viola universitária e viola raiz, com premiação, em dinheiro, dos cinco primeiros colocados de cada modalidade. Serão R$ 11 mil em prêmios, valor proveniente do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural.

A seleção dos inscritos acontecerá em três etapas:

-exame de admissibilidade das candidaturas (realizado pela Sectel);

-seleção de no máximo 15 músicas de cada categoria (feita por uma comissão);

-apresentação das músicas selecionadas e premiação das melhores performances (realizada por jurados).

Todos os detalhes sobre como inscrever-se para participar do festival estão definidos no Edital de Chamamento Público nº 02/2022

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS