FPM

Programa Mobilizar Bem é apresentado a mobilizadores em Patos de Minas

As atividades foram coordenadas pelo gerente regional do Senar Minas, Sérgio de Carvalho Coelho

por Weslley Raphael
18/07/2019 - 12h22

Mobilizadores das entidades cooperadas à regional do Senar Minas em Patos de Minas se encontraram nos dias 16 e 17 deste mês para conhecer o Programa Mobilizar Bem. As atividades foram coordenadas pelo gerente regional do Senar Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.

Os mobilizadores são responsáveis por levantar as demandas dos produtores rurais em suas regiões e levar ao Senar Minas para a realização dos cursos e treinamentos. Com as constantes mudanças no campo, o Mobilizar Bem foi criado para melhorar os atendimentos ao público da instituição, de forma a atender as reais necessidades de cada um, sem desperdício de recursos.

“O programa é uma atuação do Senar Minas na gestão da mobilização. Os mobilizadores vão trabalhar ferramentas de gestão, como o diagnóstico de necessidades. Em Patos de Minas, preparamos a turma que atende as regiões do Alto Paranaíba, Alto São Francisco e Noroeste mineiro. Eles vão agora às comunidades rurais para identificar as necessidades dos produtores e depois vão elaborar um plano de trabalho para a realização dos cursos e treinamentos. Eles vão nos repassar as demandas para que possamos atender e, por fim, vão fazer uma avaliação de impacto para verificar a mudança que aquele curso ou treinamento gerou na vida dos produtores”, explica o gerente regional.

Durante o encontro, além dos conteúdos expositivos, os mobilizadores também fizeram trabalhos em grupo e ouviram relatos de outros colegas que participaram do primeiro repasse do programa em BH, no mês passado. Adriano Pereira, mobilizador de Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba, foi um deles. “Foi uma experiência única. Mais pessoas tinham que ter ido à capital, mas como não foi possível, vamos ajudar repassando o que aprendemos aos colegas. Este programa vai fazer nosso atendimento ser ainda melhor, vamos levar aos produtores rurais o que eles realmente precisam”.

Wender Martins, mobilizador de Vazante, ficou feliz com o novo programa. “Com certeza nosso trabalho vai melhorar junto aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, o atendimento vai ser mais direto”. “O Sistema Faemg/Senar Minas funciona assim, todos conectados para melhorar cada vez mais os atendimentos ao nosso público”, conclui o gerente Sérgio Carvalho. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS