TeraByte

Copasa anuncia reforço na segurança da captação

Objetivo da Companhia é coibir prática criminosa no local

por Weslley Raphael
20/09/2021 - 10h48

Copasa anuncia reforço na segurança da captação

A Copasa tem trabalhado, diariamente, para proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes em todas as cidades em que opera. Porém, os furtos e o vandalismo em unidades da Companhia têm prejudicado a prestação dos serviços em diversas localidades. Na tarde desta sexta-feira (17/09), houve uma tentativa de furto na captação da Copasa, em Patos de Minas. O alvo dos criminosos eram fios de cobre e as baterias dos geradores instalados no local.  

Um boletim de ocorrência foi registrado. A polícia agiu rapidamente e trabalha na investigação do caso. Embora a fiação não tenha sido levada, os invasores causaram danos eletromecânicos no sistema. Técnicos da Companhia regularizaram a situação ainda durante a tarde. Embora o fornecimento de água tenha sido paralisado emergencialmente, os 47 reservatórios abastecidos evitaram intermitências, mas ainda assim, a Companhia pede o uso racional. 

A superintendente da Copasa no âmbito da Unidade de Negócio Oeste, Cristiane Carneiro, falou sobre o caso. "A captação conta com cercas, cadeados e câmeras de videomonitoramento, mas isso não impediu o ato ilícito. Para reforçar a segurança, já providenciamos vigilância presencial". 

Além de provocar prejuízos patrimonial e financeiro, esses furtos levam à interrupção no abastecimento de água, afetando milhares de clientes, sejam eles de casas, comércios ou indústrias.  

A Copasa pede a colaboração da população na tentativa de coibir tais crimes e orienta a todos que, ao perceberem quaisquer movimentações estranhas ou atitudes suspeitas nas proximidades de suas unidades, acionem as autoridades e registrem, gratuitamente, o comunicado nos canais de relacionamento com o cliente o mais rápido possível: Central de Atendimento "115"; Agência virtual, no site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android ou WhatsApp: (31) 9 9770-7000. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : Copasa
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS