Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

CURSO DE “INTRODUÇÃO AO ANARQUISMO” É REALIZADO NO UNIPAM

Encerrando as atividades, Luana Rodrigues Bernardes apresentou a produção de Lucía Sánchez Saornil

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 13/04/2018
Curso de “Introdução ao Anarquismo” é realizado no UNIPAM

O curso de História do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com o Círculo de Estudos Libertários de Uberaba, realizaram no dia 24 de março, no Auditório do bloco E, a primeira edição do curso de “Introdução ao Anarquismo”.

O curso teve como objetivo promover a apresentação dos aspectos históricos da genealogia e duração desta ideologia política, surgida da classe trabalhadora do século XIX e que não cessa de se atualizar hoje em pleno século XXI, como atesta sua presença nos movimentos sociais contemporâneos.

Seguindo a cronologia histórica do anarquismo, a programação do curso foi estruturada de modo a identificar os aspectos mais importantes de sua emergência, desenvolvimento e consolidação. No período da manhã, foram programadas duas apresentações. O primeiro pensador a ser contemplado foi Pierre Joseph Proudhon, cuja vida e obra foi apresentada por Munís Pedro Alves. Logo em seguida, Matheus Saldanha Duarte expôs a contribuição de Mikhail Bakunin.

A programação do período da tarde contou com a apresentação de Gerffeson da Silva acerca de Piotr Kropotkin. Em seguida, Tiago Wilson da Silva, explanou aspectos biográficos e bibliográficos de Francisco Ferrer y Guardia. Depois, Thiago Lemos falou acerca da trajetória de Neno Vasco. Encerrando as atividades, Luana Rodrigues Bernardes apresentou a produção de Lucía Sánchez Saornil.

De acordo com o professor Thiago Lemos Silva, o público presente, formado por mais de 100 pessoas vindas de distintas cidades da região do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro, acompanhou com atenção e criticidade as apresentações, contribuindo de modo significativo para enriquecer o debate sobre o que é atual ou não no anarquismo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es