Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos do Ensino Médio UNIPAM conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos Luis Felipe Ribeiro Cardoso e Sarah Nunes Mesquita também participaram da Olimpíada

por Weslley Raphael
17/10/2019 - 12h31

Jeferson Leles Rodrigues, Paloma Vieira Borges e Sabrina Estácio Gomes, alunos do Ensino Médio do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob orientação dos professores de Física, Éder Silva Dias e Sandra Lúcia Nogueira, receberam recentemente, medalhas de prata e de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada no mês de maio. Os alunos Luis Felipe Ribeiro Cardoso e Sarah Nunes Mesquita também participaram da Olimpíada.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

A prova foi composta por 10 questões: sete de Astronomia (astros) e três de Astronáutica (estrutura de foguetes e satélites), ambas de caráter discursivo. Participaram da OBA estudantes do ensino fundamental e do ensino médio em todo território nacional.

A aluna do 1º ano do Ensino Médio, Paloma Vieira Borges, explica como foi a preparação para a Olimpíada. “Procuramos sempre participar de olimpíadas e competições. Quando ficamos sabendo sobre a OBA, nos inscrevemos e começamos a estudar. Nos preparamos alguns meses antes da prova, pesquisamos na internet e nos livros. A prova foi bem difícil, mas o esforço valeu a pena”, explicou Paloma Vieira.

Segundo a professora Sandra Lúcia Nogueira, a participação nas olimpíadas é de extrema importância para os alunos. “É um incentivo para eles comprovarem o conhecimento que adquiriram na sala de aula. Além disso é uma forma de incentivá-los para os Processos Seletivos de Vestibular”, afirmou Sandra Lúcia.

De acordo com o Diretor do Ensino Médio, o resultado reitera a preocupação do UNIPAM com o ensino. “Além de termos uma estrutura diferenciada e corpo docente qualificado, a gente estimula o ensino dos nossos alunos, por meio de olimpíadas. Isso faz com que eles busquem, juntamente com os nossos professores, um grau mais elevado de conhecimento, que impacta não só na vida profissional, mas também na vida pessoal deles”, ressaltou Fernando Dias.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS