UNIPAM

Parceria com Rotary e Unipam amplia acesso a serviços odontológicos

Cerca de mil atendimentos já foram realizados apenas de agosto até agora nos consultórios instalados por meio dessa parceria

por Weslley Raphael
06/12/2021 - 17h34

Parceria com Rotary e Unipam amplia acesso a serviços odontológicos São 18 cadeiras divididas em três USFs

Parcerias com empresas privadas e instituições filantrópicas potencializam o trabalho da Prefeitura de Patos de Minas e facilitam o acesso da população aos serviços públicos. Exemplo disso são os consultórios odontológicos implantados nas unidades de saúde Itamarati, Nova Floresta e Gramado. Estruturadas em conjunto com o Unipam e os clubes de Rotary da cidade, as salas permitiram 997 atendimentos somente de agosto até o momento, totalizando 3.814 procedimentos nesse período. 

São seis cadeiras instaladas em cada uma das USFs, e os atendimentos são prestados de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Estagiários do curso de Odontologia do Unipam atuam nesses serviços e, além das atividades curativas, desenvolvem ações sociais e de prevenção e promoção da saúde bucal em escolas e outras instituições. “É uma parceria muito importante e que ajuda a diminuir as filas de espera na rede pública”, diz a supervisora em Saúde Bucal, Thays Cristiny Simão Melo.

Depois de suspensos em razão da pandemia de Covid-19, os atendimentos odontológicos nas unidades de saúde retornaram em agosto passado. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS