TeraByte

Inquérito é instaurado para apurar acidente que matou Vazantinos na MG-190

O inquérito foi instaurado na quarta-feira (16) e as testemunhas começaram ser ouvidas.

por Weslley Raphael
19/08/2017 - 08h39

A Polícia Civil de Monte Carmelo iniciou as investigações para apurar as causas do grave acidente registrado na MG-190, no último sábado (12) próximo a Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba, que resultou na morte de quatro pessoas da mesma família. As vítimas vinham de Uberaba para a cidade de Vazante.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Cláudia Coelho Franchi, o inquérito foi instaurado na quarta-feira (16) e as testemunhas começaram ser ouvidas. O motorista da caminhonete, de 18 anos, também já se colocou à disposição da polícia para prestar esclarecimentos.

Franchi esclareceu que serão avaliados os laudos periciais e as circunstâncias do fato e, só ao fim das investigações, será possível confirmar se o condutor da caminhonete responderá pelo crime de homicídio no trânsito com dolo eventual - quando se assume o risco de matar - ou por conduta culposa – quando não há intenção ou consciência de que tal resultado poderia ocorrer. Não há previsão para a conclusão do inquérito.


Ultrapassagem proibida

No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), testemunhas relataram que o motorista da caminhonete, um jovem de 18 anos, fez uma ultrapassagem em local proibido e acabou batendo de frente com o carro de passeio que seguia pela pista contrária.

O veículo era conduzido pela empresária de Uberaba, Leila Guimarães, 51 anos, e estavam nos bancos de passageiros os dois filhos de nove e 12 anos, uma sobrinha de 32 anos e a irmã de 55 anos.

Com o impacto, o carro caiu em uma ribanceira e a caminhonete atingiu outros dois carros na rodovia. Leila, a irmã e o filho de nove anos morreram no local do acidente. A sobrinha foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A adolescente foi socorrida para o Hospital Vera Cruz em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e não corre risco de morte.

Os demais envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves. O motorista da caminhonete foi levado para Monte Carmelo e, na unidade hospitalar, os militares questionaram se ele havia feito uso de bebida alcoólica. Ele não apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Sobre o acidente, o jovem contou que iniciou a manobra apenas para ver se era possível fazer a ultrapassagem e que não chegou a sair totalmente da pista.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Rádio Montanheza/G1.

OUTRAS NOTÍCIAS