TeraByte

Ações da Campanha Outubro Rosa são realizadas pela Secretaria de Saúde

A campanha acontece todos os anos e tem como finalidade alertar a sociedade acerca da importância da prevenção do câncer de mama

por Weslley Raphael
21/10/2019 - 10h35

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 2 e das Equipes 27 e 36 da Unidade Básica de Saúde (UBS) André Luiz, realizaram, nesta semana, ações referentes à Campanha Outubro Rosa.

Na terça-feira (15), a equipe do NASF 2 e as Equipes 27 e 36 da UBS André Luiz estiveram presentes na Orla da Lagoa promovendo diversas ações relacionadas à prevenção do câncer de mama. A médica estrategista de Saúde da Família, doutora Marilane Cunha Nunes, falou sobre as formas de detecção, os cuidados e a maneira adequada de prevenção desse tipo de câncer. A assistente social do NASF 2, Naiara de Queiroz Ferreira, abordou os direitos garantidos àqueles que são acometidos por essa doença.

Durante a ação realizada na Orla da Lagoa, também foi feita aferição de pressão das pessoas presentes no local e pesagem. As profissionais Magali Regina Oliveira, Mariane Bicalho Guimarães e Cristina Dias ficaram responsáveis pela aferição de pressão e pela pesagem. Por fim, a educadora física do NASF 2, Taís Calazans, finalizou a ação com uma aula.

Outro trabalho promovido dentro do contexto da Campanha Outubro Rosa aconteceu na UBS do Bairro Jardim Panorâmico. A atividade realizada ontem, dia 16, teve o objetivo de esclarecer aspectos referentes à prevenção do câncer de mama e ao autoexame.

Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização cujo objetivo principal é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Ela acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS