FPM

Prefeitura e Codema realizam levantamento das situações das nascentes que abastecem a Lagoinha

A preocupação da Prefeitura é quanto o nível de água da Lagoinha que tem diminuído nos últimos meses, mesmo considerando o período de seca pelo qual o município passa

por Weslley Raphael
13/07/2018 - 16h23

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) realizaram várias vistorias, ao longo desta semana, nas nascentes que abastecem a Lagoinha, com o intuito de identificar e buscar soluções para a preservação desses mananciais. A preocupação da Prefeitura é quanto o nível de água da Lagoinha que tem diminuído nos últimos meses, mesmo considerando o período de seca pelo qual o município passa.

Num dos locais visitados foi registrada a presença de cavalos, que pode ser um dos motivos que levou ao desabastecimento da Lagoinha, já que devido à presença desses animais, a água das nascentes não infiltra totalmente no solo, gerando a escassez hídrica. Outro motivo detectado foi a presença de um vazamento que ocorre devido ao baixo nível de água que acaba não atingindo as tubulações, encarregadas de abastecer a Lagoinha, despejando a água das nascentes em um córrego perto do local, que abastece o Rio Paranaíba.

O próximo passo do Conselho, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras Urbanas (Semou), é identificar o local exato do vazamento para que se possa realizar as intervenções adequadas à preservação do espelho d’água. Após a identificação, a secretaria vai captar e canalizar as nascentes para que voltem a abastecer a Lagoinha, além de realizações ações de proteção desses mananciais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS