Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
SindComércio - Patos de Minas

DUAS NOVAS CRECHES SERÃO ENTREGUES À POPULAÇÃO

Creche do Quebec será aberta no dia 16 já com atendimento às crianças

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 10/08/2017
Duas novas Creches serão entregues à população

A população dos bairros Coração Eucarístico, Jardim Quebec, Residencial Sorriso I e II, Nossa Senhora de Fátima e Residencial Barreiro e também do Jardim Peluzzo, Jardim Andradas, Jardim Céu Azul, Residencial Gramado, Boa Vista, Ipanema I e II, Cidade Nova, Campos Elíseos, Jardim Paulistano e parte do bairro Cristo Redentor serão contempladas, este mês, com duas novas unidades de educação infantil. É que dia 16 de agosto, começa a funcionar o Centro Municipal de Educação Infantil Cebolinha II, no Residencial Quebec. A unidade do Jardim Peluzzo ainda não tem data definida para abertura, mas deve acontecer, possivelmente, em setembro.

As novas unidades somadas irão atender cerca de 326 crianças de 17 bairros de Patos de Minas. A unidade do bairro Jardim Quebec será um anexo da unidade Cebolinha I, que já existe na região e passará a contar com o nome de Centro Municipal de Educação Infantil Cebolinha II e ofertará 102 novas vagas para as crianças de 6 meses a 3 anos de idade distribuídas em 5 turmas. 

Já a unidade do bairro Jardim Peluzzo passa a se chamar Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Heleno Luiz e irá ofertar 224 novas vagas, sendo 140 vagas para 8 turmas em período parcial e 84 vagas distribuídas em 4 turmas em período integral.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira, as obras na unidade do bairro Jardim Quebec estão finalizadas. ”Já está tudo pronto para a abertura, inclusive com a contratação de profissionais para atuarem no centro. Houve remanejamento de estagiários e 10 educadores infantis foram contratados”, explica a secretaria. 

Na unidade do bairro Jardim Pelluzo, a prefeitura aguarda a liberação pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e autorização para funcionamento da unidade. Espera, também, algumas correções na execução do projeto pela empresa prestadora do serviço, visto que o projeto de construção apresentou algumas diferenças do originalmente elaborado pelo Ministério da Educação. “Vale ressaltar que essas correções já estão sendo realizadas pela construtora, o que faz com que a previsão de inauguração seja para o mês de setembro, no entanto, depende da entrega da obra pela construtora responsável”, esclarece Fabiana.

Para o CMEI do Jardim Peluzzo serão contratados 16 educadores infantis6 auxiliares de serviço pela empresa terceirizada e um coordenador de creche.

Segundo Fabiana Ferreira, a abertura dessas novas unidades possibilitará a expansão de 326 novas vagas para atendimento a crianças de 6 meses a 3 anos. “Acreditamos que essa oferta beneficiará, diretamente, a população que anseia pelo espaço educacional e, principalmente, porque as crianças têm direto ao atendimento e também a uma Educação de qualidade, desde a mais tenra idade”, ressalta a secretária.

O horário de funcionamento das unidades de educação infantil será de 06h30 da manhã até as 17h30 da tarde.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es