TeraByte

Rede socioassistencial de atendimento à criança e ao adolescente tem link disponibilizado no site da prefeitura

O cidadão já tem a sua disposição um link com informações a respeito de órgãos e entidades que oferecem atendimento socioassistencial

por Weslley Raphael
15/07/2019 - 16h05

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), disponibilizou para toda a população, desde a última quinta-feira (11), o link da rede socioassistencial de atendimento à criança e ao adolescente.

De acordo com a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – MDS/2005, "a rede socioassistencial consiste em um conjunto integrado de iniciativas públicas e da sociedade, as quais ofertam e operam benefícios, serviços, programas e projetos, o que supõe a articulação entre todas essas unidades de provisão de proteção social, sob a hierarquia de básica e especial e ainda por níveis de complexidade".

A rede socioassistencial, no município de Patos de Minas, é formada por unidades governamentais e por entidades socioassistenciais sendo destinada a todos que dela precisarem.

No caso específico do atendimento de crianças e adolescentes, a rede socioassistencial está disponível no site da prefeitura, podendo ser acessada através do link Rede Socioassistencial. Nesse link, há informações sobre órgãos governamentais e não-governamentais além de projetos sociais que oferecem atendimento socioassistencial. Por meio dele, é possível saber o endereço desses órgãos e entidades, a maneira de entrar em contato com eles, o horário de atendimento, dentre outras informações importantes.

Com a disponibilização desse link, a população tem a possibilidade de acesso aos diversos serviços socioassistenciais de acordo com suas necessidades.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS