Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

ENTRONIZAÇÃO DE FOTOS DE DOIS EX-PREFEITOS É REALIZADA NA PREFEITURA DE PATOS DE MINAS

Foram entronizados na Galeria de fotos dos Ex-Prefeitos, os quadros de José Humberto Soares e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 11/05/2018
Entronização de fotos de dois Ex-Prefeitos é realizada na Prefeitura de Patos de Minas

Na manhã dessa quinta feira (10), na Galeria de fotos dos Ex-Prefeitos, reativada no ano de 2017 pelo Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que valoriza a memória e história de Patos de Minas, foram entronizados mais dois quadros: o do ex-Prefeito José Humberto Soares da gestão 2001 a 2004 e da ex-Prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi, gestão 2009 a 2012. O quadro do ex-Prefeito, Antônio do Valle Ramos também recebeu uma placa, identificando seu segundo mandato ocorrido nos anos de 2005 a 2008.

Os quadros dos Ex-Prefeitos foram produzidos pela artista plástica patense, Walda Queiroz. A honra da entronização dos quadros foi concedida a familiares dos ex-prefeitos, tornando o momento mais emocionante e cheio de significado para a família de José Humberto e Béia Savassi.

José Humberto Soares foi eleito prefeito de Patos de Minas no mandato 2001 a 2009, realizando diversas melhorias na área da saúde como a modernização da gestão da saúde com a conexão online das unidades de saúde e cartão SUS, implantou o Distrito Industrial 3, que culminou com a instalação de empresas como a Algodoeira e a Suinco, além da elaboração de projetos que fomentaram o empreendedorismo como o Banco da Gente, em parceria com o Sebrae-MG e a Incubadora de Empresas, também em parceria com o Sebrae e o Unipam. Ele ocupou o cargo de Deputado Federal de 2011 a 2015 e foi membro Titular da Comissão de Finanças e Tributação de 2011 a 2014. José Humberto Soares ocupou, até este ano o cargo de Gerente Interino de Governança da Empresa de Telecomunicações Brasileira S.A (Telebras).

Maria Beatriz de Castro Alves Savassi deu início à sua carreira política no inicio da Década de 90, quando se filiou ao então Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas. Foi eleita ao cargo de vereadora nas gestões 1997 a 2000 e 2001 a 2004. No ano de 2004, foi eleita para o cargo de vice-prefeita ao lado de Antônio do Valle Ramos na gestão 2005 a 2008 e, no ano de 2008, foi eleita para o cargo de Prefeita de Patos de Minas para a gestão 2009-20012. Dentre as principais ações de seu governos estão a instalação da Universidade Federal de Uberlândia e do Instituto Federal Tecnológico Mineiro, além da construção do prolongamento da Avenida Fátima Porto, que liga a Avenida das Paineiras ao centro da cidade. Atualmente, Béia Savassi exerce seu 3º mandato como vereadora pelo partido Democratas, gestão 2017/2020.

Os Ex-Prefeitos Waldemar da Rocha Filho, Dácio Pereira da Fonseca e Antônio do Vale Ramos abrilhantaram a cerimônia com suas presenças e foram relembrados em cada uma das falas proferidas na ocasião. Os três ex-prefeitos já estavam com seus quadros na galeria, sendo que o quadro de Antônio do Valle recebeu a placa de seu segundo mandato ocorrido de 2005 a 2008.

Bastante concorrida, o cerimônia contou com a presença do Prefeito de Patos de de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves; do Vice-Prefeito, Paulo Mota; do Presidente da Câmara, Francisco Carlos Frechiani, além dos vereadores Maria Dalva da Mota Azevedo, Otaviano Marques de Amorim, Sebastião Sousa de Almeida (Tião Mariano), Nivaldo Tavares dos Santos, João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Walter Geraldo de Araújo, Braz Paulo de Oliveira Júnior e de Secretários Municipais. Também estiveram presentes à solenidade, o Secretário Executivo da Amapar, Agno Rosa; o Ex-Deputado Federal constituinte e Ex-Secretário de Estado de Agricultura, José Mendonça de Morais; a Desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Marisa Porto e o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Elhon Cruvinel. Um grande público, composto por amigos e familiares de José Humberto e Béia Savassi, também compareceu ao Gabinete do Prefeito José Eustáquio.

Bastante emocionados, os ex-prefeitos José Humberto e Beia Savassi lembraram as suas trajetórias à frente do Executivo Municipal e ressaltaram o quanto se sentiam honrados em compor a Galeria de nomes importantes da história de Patos de Minas e que contribuíram para o progresso e desenvolvimento do Município.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou a importância de manter viva a memória da cidade. “Todos que estiveram à frente do Município enfrentaram dificuldades, cada um a seu tempo, mas também se doaram para que tudo desse certo e o município se desenvolvesse. É importante que as novas gerações conheçam um pouco dessa história de pessoas que se dedicaram e se dedicam a fazer de Patos de Minas um lugar melhor”, destacou o prefeito.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es