Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

FPM PROMOVE VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DA REDE SARAH EM BRASÍLIA

A visita permitiu também agregar aos educandos valores pessoais e profissionais, envolvendo a interdisciplinaridade no exercício futuro da profissão nas áreas de Fisioterapia e Educação Física

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 30/05/2018

Com o propósito de aperfeiçoamento da prática pedagógica e  profissional dos acadêmicos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física e Fisioterapia da Faculdade de Patos de Minas,  os coordenadores dos cursos,  juntamente com as professoras Célia Bernardes, que ministra a  disciplina de “Esportes Adaptados de Competição”, e Ana Caroline Marafon, a qual ministra a disciplina “Pediatria”, realizaram, no dia 24 de Maio de 2018, uma visita técnica ao Hospital da  Rede SARAH em Brasília. O intuito foi oferecer aos estudantes dos cursos citados atividades complementares aos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula.

A visita técnica possibilitou o encontro dos acadêmicos com o universo profissional, especialmente na área de reabilitação, proporcionando aos participantes uma formação ampla em todo o processo de ensino. Nela, foi possível observar o ambiente real de treinamento e metodologia de reabilitação em pleno funcionamento, com acesso às novas tecnologias na área médica, hospitalar e esportiva.  A visita técnica propiciou também a observação de como acontece o atendimento ambulatorial e todo o processo de reabilitação dos pacientes. 

Foi uma oportunidade de conhecer de perto os programas de Neurorreabilitação em Lesão Medular, Reabilitação Infantil, Reabilitação Neurológica e Ortopédica, Reabilitação através dos Esportes Adaptados, sendo esses utilizados como forma de potencialização das habilidades para atividades funcionais, promovendo a melhora do condicionamento físico global, melhorando a agilidade, a coordenação motora global,  e a coordenação viso-espacial, pensando sempre no paciente fora do hospital e fazendo a transição do ambiente hospitalar para a realidade encontrada no ambiente doméstico, aquela com a qual o paciente vai se deparar em sua própria casa.

A visita permitiu também agregar aos educandos valores pessoais e profissionais, envolvendo a interdisciplinaridade no exercício futuro da profissão nas áreas de Fisioterapia e Educação Física.

"Fazer uma visita técnica ao hospital da Rede SARAH, em Brasília, local que oferece suporte fundamental de pesquisas avançadas na área de reabilitação, foi, sem dúvida, oferecer possibilidades de aprimoramentos e conhecimentos importantíssimos aos futuros profissionais dos cursos de Bacharel em Educação Física e Fisioterapia da Faculdade de Patos de Minas, que se preparam para ingressar no mercado de trabalho", ressaltam os organizadores. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM FPM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
SindComércio - Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es