FPM

Workshop com temática voltada para a redução de riscos de desastres será realizado em Patos de Minas

O evento abordará, dentre outros assuntos, a segurança de barragens nas empresas Mosaic Fertilizantes, Yara Brasil Fertilizantes e Kinross

por Weslley Raphael
19/11/2019 - 20h49

A Defesa Civil de Patos de Minas, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar e o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres e Mudanças Climáticas (Ceped), promoverão, nos dias 22 e 23 de novembro, o Workshop "Redução do Risco de Desastres do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro". No dia 22 (sexta-feira), o evento acontecerá no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), no Salão do Auditório do Tribunal do Júri, bloco C, a partir das 7h30min.

Dentre os assuntos abordados durante esse dia, haverá a participação de representantes das empresas Mosaic Fertilizantes (unidade de Patos de Minas), Yara Brasil Fertilizantes (Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre) e Kinross Gold Corporation (Paracatu), tratando a respeito da gestão de riscos de desastres e segurança de barragens nas respectivas unidades de mineração.

Durante o workshop, a coordenadora do Programa Pronascentes, Eni Aparecida Amaral, também apresentará as boas práticas trazidas pelo programa as quais podem reduzir o risco de desastres. Haverá, ainda, apresentação de painéis, maquetes, trabalhos e mostra de fotografias realizadas pelo Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres e Mudanças Climáticas (Ceped) da Defesa Civil de Patos de Minas, pelas universidades parceiras - Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Faculdade Patos de Minas (FPM) - e pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

O dia 23 (sábado) será voltado para a realização de um simulado de evacuação de emergência de barragem no Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre. A atividade desse dia será restrita a convidados dos organizadores do evento.

A realização do 1º Workshop "Redução do Risco de Desastres do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro" acontece com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, Unipam, FPM, UFU, IFTM, Mosaic Fertilizantes, Yara Brasil Fertilizantes, Kinross e Pró Mídia Marketing.



Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS