Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Diretores do Senac visitam unidade do Sesi e Senai em Patos de Minas

Objetivo foi conhecer os trabalhos para o desenvolvimento de ações integradas

por Weslley Raphael
23/03/2019 - 09h51

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho recebeu na unidade integrada SESI/SENAI de Patos de Minas, a visita de diretores do SENAC de Minas Gerais. A visita teve a participação do presidente do SindComércio (Sindicato do Comércio Varejista), Eduardo Soares; do Superintendente Operacional do SENAC MG, Fábio Ricardo de Sousa; da gerente regional de operações do Triângulo Mineiro do SENAC, Cintia Gomes; do diretor do SENAC em Patos de Minas, Antônio Vasconcelos Júnior; da gerente interina Flávia Queiroz e do supervisor técnico, Lucas Santos Silva, ambos do SESI e SENAI de Patos de Minas.

Os visitantes conheceram as instalações da unidade, os laboratórios disponibilizados para as atividades práticas dos cursos técnicos e de aprendizagem industrial do SENAI. Conheceram ainda, o trabalho do SESI, especialmente, em Saúde e Segurança no Trabalho. O objetivo foi estreitar o relacionamento entre as instituições e verificar a possibilidade de formalização de parcerias em benefício dos empresários, dos industriais e da comunidade em geral.

O presidente Lisandro destacou que existem muitas oportunidade de trabalho conjunto entre as instituições, por serem complementares. "Muitas ações podemos fazer para o comércio e muitas outras precisamos que façam para a indústria. A atitude de se conhecer as unidades e saber os serviços prestados em cada unidade é fundamental, por possibilitar a identificação das carências e o que pode ser ofertado", complementou. Segundo ele, é preciso unir forças e mostrar para a comunidade que as instituições do Sistema S são fundamentais para que as empresas possam se capacitar e enfrentar a concorrência. "Somente com inovação, capacitação, treinamento, vamos superar os obstáculos", enfatizou.

O superintendente Fábio Sousa realçou a importância de se trabalhar as potencialidades das instituições do Sistema S. "É preciso entender as sinergias e as forças de cada uma e ver como podemos trabalhar pela comunidade", acrescentou. Um dos serviços prestados pelo SESI hoje e que atende uma demanda do comércio é na área de Saúde e Segurança do Trabalho. "Por outro lado, o SENAC oferta cursos na área de gestão e sabemos de dificuldades que os investidores e industriais têm hoje nesta questão", completou. O superintendente enfatizou ainda que "o aluno que faz SENAI ou SENAC é reconhecido pelo conhecimento, empreendedorismo e atitude, quando chega ao ensino superior e, especialmente, quando é inserido no mercado de trabalho.  

Para o presidente Eduardo Soares, a ideia é melhorar a eficácia dos recursos disponibilizados e aplicados nas unidades. "Com esta integração a comunidade será beneficiada, mantendo-se a qualidade dos serviços prestados e efetivando parcerias com resultados ainda mais visíveis", acrescentou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS