TeraByte

Crianças e adolescentes de programas sociais de esporte da Prefeitura participam de amistosos de futsal

Os amistosos acontecerão uma vez por semana e serão realizados e várias categorias, que vão desde a sub-7 até a livre

por Weslley Raphael
03/05/2018 - 16h53

O Programa Esporte no Bairro e o Projeto Construindo Campeões da Prefeitura de Patos de Minas resolveram unir os esforços, que proporcionam mais cidadania e qualidade de vida a crianças e adolescentes através do esporte, e realizam amistosos de futsal de diversas categorias, toda sexta-feira às 14h no Residencial Gramado.

Os jogos têm como objetivo proporcionar bem-estar, socializar, integrar e motivar a prática esportiva, sendo direcionada por professores de Educação Física, favorecendo o estreitamento de relacionamento entre os moradores do bairro e de outras comunidades.

As disputas são realizadas entre os jogadores do Programa Esporte no Bairro e os do Projeto Construindo Campeões, nas categorias sub-7, composta de crianças de seis e sete anos; sub-9, com idade de oito e nove anos; sub-11, com 10 e 11 anos; sub-13, adolescentes de 12 e 13 anos; sub-15, com 14 e 15 anos; sub-17, idade de 16 e 17 anos; e livre que são jovens de 18 a 20 anos.

De acordo com o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Alex Peres, a realização desses amistosos ajuda na integração dos participantes e na prática esportiva. “É importante a realização de alguns programas esportivos, principalmente para motivar as crianças e adolescentes a jogar e a interagir, pois, assim, conseguimos incentivá-los a ter um espírito competitivo saudável”, ressalta Alex.

O Programa Esporte no Bairro é realizado na quadra do bairro Residencial Gramado em dois períodos, atendendo em média 75 alunos com idades que variam de 5 a 18 anos. A participação nesse programa é feita através de inscrições, que são abertas sempre no final do ano, junto ao professor de Educação Física e coordenador, Élbio Oliveira.

O projeto Construindo Campeões tem o apoio da Queiroz Construtora e realiza treinamentos e jogos na quadra da praça do bairro Nossa Senhora de Fátima. Para fazer inscrição, os interessados devem comparecer ao local e procurar o professor de Educação Física Marcos José dos Reis Andrade, que coordena o projeto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS