TeraByte

Comissões permanentes definem agenda e discutem demandas

Parlamento Jovem, demandas rurais e operação de crédito são alguns dos temas abordados nas comissões de Participação Popular e de Política Rural e Administração dos Distritos

por Weslley Raphael
18/04/2018 - 19h15

Na tarde dessa terça-feira (17/04), membros da Comissão de Política Rural e Administração dos Distritos (CPRAD) e da Comissão de Participação Popular (CPP) se reuniram no plenarinho da Câmara Municipal para definirem novos temas e agenda de trabalho. Ambas as reuniões foram conduzidas pelo presidente dessas comissões, Vereador Lásaro Borges de Oliveira. Também estiveram presentes os parlamentares João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia), Maria Dalva da Mota Azevedo, Nivaldo Tavares dos Santos, Sebastião Sousa de Almeida (Tião Mariano), e assessores parlamentares.

A primeira reunião foi da Comissão de Participação Popular (CPP), na qual o Vereador Lásaro Borges informou sobre o encaminhamento do calendário anual de atividades do programa Parlamento Jovem para a Presidência da Casa, ressaltando que, embora sujeita a alterações, a programação já deve se iniciar em maio.

Em seguida, a Comissão de Política Rural e Administração dos Distritos (CPRAD) tratou de assuntos referentes às demandas de diversas comunidades localizadas na zona rural, como, por exemplo, a reforma das unidades básicas de saúde e a melhoria das estradas rurais. Houve consenso por parte de todos quanto à necessidade de apresentar tais demandas ao Chefe do Executivo, com a finalidade de serem mais objetivos quando forem indagados pelos munícipes.

Outro tema abordado refere-se ao Projeto de Lei n° 4719/2018, aprovado recentemente, que "autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A." a fim de, dentre outros, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, destinados especialmente à manutenção das estradas rurais. A Vereadora Maria Dalva da Mota Azevedo fez uma observação: "uma vez que aprovamos, precisamos fiscalizar", enfatizando que a fiscalização é dever do parlamentar.

A CPRAD agendou uma nova reunião para o dia 25 de abril, às 14 horas, no gabinete do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, ocasião em que os membros da comissão irão apresentar suas demandas e buscar esclarecimentos relativos aos recursos públicos disponíveis em benefício à zona rural e aos distritos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS