Patos em Destaque
Banner Prefeitura Patos
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

LIGA ACADÊMICA DE MEDICINA FECHA PARCERIA COM FUNDAÇÃO PRÓ-CURAR-SE

A parceria tem como objetivo aliar o conhecimento acadêmico com as necessidades sociais da comunidade

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 13/04/2018
Liga Acadêmica de Medicina fecha parceria com Fundação Pró-Curar-Se

A Liga Acadêmica de Oncologia (LAO), do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) iniciou recentemente, uma parceria com a Fundação de Prevenção e Apoio à Pessoa com Câncer, a Pró-Curar-Se.

A parceria tem como objetivo aliar o conhecimento acadêmico com as necessidades sociais da comunidade. 

De acordo com o presidente da LAO, o aluno do 7º período de Medicina, Marco Tulio Oliveira, a primeira atividade realizada foi a doação de leite. “Pedimos aos interessados no processo seletivo da Liga que doassem um litro de leite para repassarmos para a instituição. Essas doações, juntamente com as dos alunos de  Medicina, resultaram em aproximadamente 50 litros de leite”, informou Marco Tulio Oliveira. Ainda, segundo ele, novos projetos serão realizados a fim de contribuir com a casa de apoio.

A Pró-Curar-Se

A Pró-Curar-Se surgiu em outubro de 1999 e desde então atua no apoio aos pacientes em tratamento oncológico e seus familiares. São diversos trabalhos realizados pela instituição, tais como: abrigo aos pacientes de outras cidades, transporte ao local do tratamento, fornecimento de medicamentos e cestas básicas, dentre outros.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Desenvolvido pela itsit.es