UNIPAM

Trabalhadores rurais de Presidente Olegário conseguem emprego após capacitação

No curso de curso de Manutenção e Operação de Tratores com Implemento, o instrutor Alecsander Soares trabalhou temas como saúde e segurança, manutenção do trator e operação com implementos

por Weslley Raphael
12/05/2021 - 12h18

Trabalhadores rurais de Presidente Olegário conseguem emprego após capacitação

Trabalhadores rurais de Presidente Olegário participaram do curso de Manutenção e Operação de Tratores com Implemento na última semana, por meio da parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES com o Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário. Com a capacitação, Antônio Vitório foi chamado para trabalhar na Fazenda Catuaí, que produz café na região. “Estou muito feliz por ter feito o curso e pelo novo trabalho. Estava desempregado e não estava sendo fácil. O curso foi muito bom e estou ansioso para começar”.

“A parceria do Sindicato de Presidente Olegário com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES tem sido importantíssima para o crescimento dos produtores e trabalhadores rurais da região. Estamos conseguindo capacitar muita gente e gerar melhoria de vida às famílias”, comemorou a mobilizadora do Sindicato, Iolanda Araújo.

No curso de curso de Manutenção e Operação de Tratores com Implemento, o instrutor Alecsander Soares trabalhou temas como saúde e segurança, manutenção do trator e operação com implementos. “Eles passam a entender a importância e a necessidade de fazer a manutenção preventiva, a operar o trator adequadamente, a preservar o meio ambiente com a destinação correta final dos produtos utilizados nos tratores e a usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, explicou.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Senar
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS