Patos em Destaque Whats

Autores são suspeitos de arrombarem porta de residência no povoado de Lanhosos

Os veículos utilizados pelos autores na ação delituosa foram apreendidos e removidos ao pátio de veículos apreendidos

por Weslley Raphael
16/01/2019 - 11h26

No dia 15 de janeiro (20h09min), a PM foi acionada a comparecer até o povoado de Lanhosos, onde segundo solicitação três autores chegaram no sítio da vítima de 55 anos, arrombaram a porta da residência, de onde furtaram um molho de chaves, e ainda da marcenaria, furtaram uma serra circular de mão e uma furadeira. No deslocamento para o local depararam com os autores, sendo dois de 23 anos e um de 24 anos, os quais ocupavam o veículo Fiat Uno cor prata.

Os militares realizaram a abordagem, tendo os autores relatado que estavam indo buscar um outro veículo que havia apresentado defeito mecânico no porteira de um sítio, que tal veículo estava no local desde domingo, de imediato os autores foram detidos colocados no xadrez da viatura e deslocaram até o sítio. No sítio depararam com a testemunha, que relatou que é caseiro do referido sítio, e reside ao lado, que nesta data por volta das 17h, ouviu barulho de carro chegando no sítio e correu para averiguar, quando chegou no local deparou com três autores, sendo um de cabelo descolorido, um mais claro e outro moreno escuro, que os autores lhe disseram que o veículo havia apresentado defeito e que necessitavam de água para colocar no radiador, que então a testemunha pediu para que eles aguardassem e arrumou um galão de água, que após os autores se deslocaram em direção ao veículo que estava estacionado do lado de fora da porteira posicionado para sair rapidamente, ou seja com a frente para a saída da estrada, que ao verificar, notou que a porta havia sido arrombada, e que os autores haviam subtraído as máquinas bem como as chaves da residência. Segundo o autor se deslocava em companhia de outro autor, pela estrada que dá acesso a Santana de Patos, que seu veículo apresentou defeito mecânico, que então resolveu chegar até ao sitio, que fica aproximadamente 500 metros da estrada e não é visualizado da estrada e fica em um declive, que desceu de ré com veículo desligado e sem freios, que foi até o sítio e que pediu água para colocar no radiador do veículo, que foi conferido pela guarnição, e não apresentava vazamento e estava com ligação direta e a chave quebrada na ignição, e foi observado pela guarnição que no início do morro tem uma caixa de água.

Os militares questionaram porque não pegaram água da caixa, eles relataram que não tinha galão e dentro de veículo foi localizado um galão de cor branca, e o galão que a testemunha forneceu para os autores não foi localizado, e negou que tenham praticado o furto. Diante do exposto, os militares realizaram buscas pelo local para tentar localizar as máquinas furtadas, porém devido ao percurso muito extenso que os autores percorreram não foi possível localizar as máquinas subtraídas. Os veículos utilizados pelos autores na ação delituosa foram apreendidos e removidos ao pátio de veículos apreendidos. Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto, sendo conduzidos e entregues à Delegacia de plantão. Foi lavrado um auto de infração de trânsito para o condutor, o qual estava dirigindo o veículo com categoria diferente.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS