Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Covid-19: novo decreto normatiza horários de bancos, bares e eventos

Instituições financeiras já estavam orientadas a funcionar das 10h às 15h a partir de 30 de novembro

por Weslley Raphael
01/12/2020 - 17h38

Decreto 4.950, publicado nesta terça-feira (1º) em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, normatiza o horário de atendimento das instituições financeiras em Patos de Minas. As agências bancárias já haviam sido comunicadas que, a partir de 30 de novembro, o expediente externo passaria a ocorrer entre 10h e 15h. A norma acrescenta que poderá optar-se pelo funcionamento das 9h às 15h, sendo a primeira hora destinada a grupos prioritários e de risco. 

Segundo o decreto, a Caixa Econômica Federal continua autorizada a abrir aos sábados para atendimento e pagamento a beneficiários do auxílio emergencial e FGTS. Quanto às casas lotéricas e correspondentes bancários, o horário permanece das 7h às 18h nos dias de semana e das 8h às 19h aos sábados. As loterias instaladas em shoppings podem funcionar em horário estabelecido pelo centro comercial. 

Bares e restaurantes também tiveram seus horários normatizados pelo Decreto 4.950: das 7h às 24h, todos os dias da semana, inclusive feriados. Quanto a eventos, continua vigorando o limite de seis horas de duração, independentemente do horário de início, conforme já estabelece o protocolo sanitário para o setor. Por ora, estão liberados somente eventos sociais e corporativos, convenções e confraternizações familiares.

Sobre eventos realizados em estabelecimentos públicos, particulares (comerciais ou não) e casas de festa, a norma fixa que o número de convidados ou participantes não deve ultrapassar 30% da capacidade máxima de pessoas sentadas. Caso o evento ocorra em ambientes abertos (chácaras, por exemplo), a ocupação limita-se a cem pessoas.  

Todas as atividades devem observar os protocolos sanitários em vigor, os quais estão disponíveis no portal patosdeminas.mg.gov.br

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS