Patos em Destaque
Cursos técnico - UNIPAM

CENTENAS DE MUDAS SÃO DOADAS PELO CIMA EM PATOS DE MINAS

Todas as 300 árvores foram destinadas aos interessados no final de 2019 e início de 2020 pelo gestor ambiental do Cima

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 09/01/2020
Centenas de mudas são doadas pelo CIMA em Patos de Minas
Na última semana do mês de dezembro de 2019, a direção do Conselho Integrado do Meio Ambiente, adquiriu centenas de mudas de espécies variadas na empresa Precisa (JC Viveiro de Mudas), para serem repassadas a uma lista de interessados que fizeram pedidos aos gestores do Cima no ano passado.
 
Foram adquiridas 100 mudas de espécies nativas como ipês de cores variadas, para ser destinadas a proprietário da Fazenda em Aragão, para o reflorestamento ao redor de uma grande represa. Foram distribuídas também mais 200 mudas de árvores frutíferas, nativas e de arborização urbana.
 
As mudas foram retiradas pelo secretário ambiental do Cima, Civuca Costa, com o apoio no transporte feito pelo comerciante Juraci Gonçalves e acompanhamento técnico do engenheiro florestal do IEF, Washington Silva.
 
Na lista de pedidos de mudas na planilha 2019 ao Cima, estavam discriminadas as espécies de: limão taiti, tangerina (mexerica), laranjas lima, natal e campista, cajamanga, amora, jambolão, resedá rosa, oiti, ipê mirim, quaresmeira, lanterneira, manga-maçã, sangra d'água, jaracatiá, jangada, peroba de goma, ingá branco, ingá de macaco, embiruçu, e outras espécies nativas do cerrado e da mata atlântica.
 
As mudas de espécies nativas apropriadas para a produção de água foram repassadas ao proprietário Newton Barbosa de fazenda na região de São Luís, próxima ao distrito de Boassara em Patos de Minas, que foram plantadas em áreas de recarga hídrica ao longo das nascentes. 
 
Todas as 300 árvores foram destinadas aos interessados no final de 2019 e início de 2020 pelo gestor ambiental do Cima, para serem devidamente plantadas em áreas públicas e particulares, na zona urbana e na zona rural de Patos de Minas e região.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: Ascom Cima Patos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es