Tarantella Pizzaria (imperdível)
Patos em Destaque
Unipam
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

SENAR QUALIFICA TRABALHADORES RURAIS DE PARACATU, NO NOROESTE MINEIRO

Os cursos foram realizados no Centro de Treinamento do Sindicato de Produtores Rurais e na Fazenda São Luís.

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 08/10/2018
Senar qualifica trabalhadores rurais de Paracatu, no noroeste mineiro

Paracatu, no noroeste mineiro, é um dos municípios que mais produz grãos no estado e, diante desse cenário, a busca por mão de obra qualificada é constante. O Senar Minas, através da parceria com o Sindicato de Produtores Rurais da cidade, realizou mais dois cursos na região: Análise e Classificação de Soja e Milho e Manutenção e Operação de Unidades de Beneficiamento e Armazenagem de Grãos.

O primeiro curso tem carga horária de 24 horas e trata de legislação, procedimentos para classificação dos grãos e medidas de segurança do trabalho. Já o outro tem duração de 44 horas e trata de procedimentos de beneficiamento e secagem dos grãos, carga e descarga dos produtos, e operação e manutenção de equipamentos.

Os cursos foram realizados no Centro de Treinamento do Sindicato de Produtores Rurais e na Fazenda São Luís. Ao todo, foram 20 participantes. Dita Oliveira, mobilizadora do Sindicato de Paracatu, diz que os cursos vão ajudar a transformar vidas na região. “Todos os participantes cresceram muito profissionalmente, alguns não estavam conseguindo emprego, mas com a qualificação do Senar isso vai mudar”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es