Academia Evolution ²
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
SindComércio - Patos de Minas

SENAR QUALIFICA TRABALHADORES RURAIS DE PARACATU, NO NOROESTE MINEIRO

Os cursos foram realizados no Centro de Treinamento do Sindicato de Produtores Rurais e na Fazenda São Luís.

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 08/10/2018
Senar qualifica trabalhadores rurais de Paracatu, no noroeste mineiro

Paracatu, no noroeste mineiro, é um dos municípios que mais produz grãos no estado e, diante desse cenário, a busca por mão de obra qualificada é constante. O Senar Minas, através da parceria com o Sindicato de Produtores Rurais da cidade, realizou mais dois cursos na região: Análise e Classificação de Soja e Milho e Manutenção e Operação de Unidades de Beneficiamento e Armazenagem de Grãos.

O primeiro curso tem carga horária de 24 horas e trata de legislação, procedimentos para classificação dos grãos e medidas de segurança do trabalho. Já o outro tem duração de 44 horas e trata de procedimentos de beneficiamento e secagem dos grãos, carga e descarga dos produtos, e operação e manutenção de equipamentos.

Os cursos foram realizados no Centro de Treinamento do Sindicato de Produtores Rurais e na Fazenda São Luís. Ao todo, foram 20 participantes. Dita Oliveira, mobilizadora do Sindicato de Paracatu, diz que os cursos vão ajudar a transformar vidas na região. “Todos os participantes cresceram muito profissionalmente, alguns não estavam conseguindo emprego, mas com a qualificação do Senar isso vai mudar”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es