Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

ESCOLA DE PATOS DE MINAS RECEBE EQUIPE DO PROGRAMA DE COMBATE À DENGUE

Agente de Endemias explicaram como os estudantes poderão ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti e proteger a saúde de todos

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 12/04/2018
Escola de Patos de Minas recebe equipe do Programa de Combate à Dengue

Prosseguindo com as ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela, os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) visitaram, na terça-feira (10), os alunos da Escola Estadual Santa Teresinha do bairro Brasil, região oeste da cidade. 

O intuito da visita dos agentes, segundo a coordenadora do PMCD, Geize Carla Soares Marques, foi de mobilizar os alunos sobre a importância de colaborarem no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Os agentes de combate às endemias fizeram uma apresentação explicando a respeito do ciclo evolutivo do mosquito, as doenças que ele transmite e as formas de prevenção no dia a dia”, explica a coordenadora do programa.

Além disso, Geize Marques, conta que os alunos fizeram várias perguntas e tiveram esclarecidas diversas dúvidas. “É necessário lembrarmos todos os dias da importância de adotarmos atitudes conscientes e dar a destinação adequada ao nosso lixo doméstico”, ressaltou Geize Marques.

Nos últimos anos, além de ser transmissor da Dengue, especialistas constataram que o mosquito Aedes Aegypti também é transmissor de outras doenças e, com isso, se torna um dos vetores mais perigosos da atualidade. 

Para reforçar que o combate contra qualquer infestação das doenças transmitidas pelo mosquito, a coordenadora do PMCD faz um apelo. “Todos juntos podem combater esse vilão transmissor da dengue, febre amarela urbana, chikungunya e zika vírus”, enfatizou Geize Marques.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Classificados Tim Tim - Confira todos os anúncios
Desenvolvido pela itsit.es