FPM

Alunos de Fisioterapia promovem o “Arraial de Neuropediatria”

É que as sessões semanais foram substituídas por um arraial cheio de brincadeiras e guloseimas típicas da festa junina

por Weslley Raphael
19/06/2018 - 10h12

Na última sexta-feira (15) os pacientes de neuropediatria, atendidos na Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) se dirigiram ao campus para uma manhã diferente. É que as sessões semanais foram substituídas por um arraial cheio de brincadeiras e guloseimas típicas da festa junina.

De acordo com o supervisor do estágio de neuropediatria, professor Fabrício Rocha, o objetivo foi proporcionar um ambiente divertido aos pacientes, aos familiares e aos estagiários que atuam na área. “É uma ótima oportunidade para nos integrarmos e para as crianças que possuem pouca convivência com outras crianças se relacionarem também”, explicou.

Para entrarem no clima do arraial, os pacientes e os estagiários se vestiram a caráter. No cardápio cachorro-quente, caldo, pipoca, bolo e outras gostosuras fizeram a alegria dos pacientes. Já as brincadeiras trabalharam de forma lúdica as capacidades da criançada.

A dona de casa Fabiana Paula levou o filho Miguel Davi, de 5 anos, para participar do arraial. “Ele está se divertindo muito”, afirmou animada. De acordo com ela, o quadro do filho que foi diagnosticado com transtorno de espectro do autismo quando ainda era bebê, melhorou muito desde que iniciou o tratamento na clínica.

Ao todo cerca de 30 crianças com doenças neurológicas são atendidas semanalmente no local, por alunos do 9º período do curso de Fisioterapia. Segundo a aluna Rauany Campos o estágio na neuropediatria é diferente de todas as áreas em que os acadêmicos atuam, uma vez que é preciso se adequar às necessidades das crianças para obter bons resultados no tratamento. “Apesar dos desafios, é muito compensativo, porque aprendemos muito com as crianças”, esclareceu emocionada.

Os atendimentos na Clínica de Fisioterapia do UNIPAM são oferecidos para toda a comunidade. No setor de neuropediatria os pacientes tem acesso a tratamentos como hidroterapia, equoterapia, gameterapia, thera suit, entre outros. Para saber mais informações ligue 3823 0188.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS