Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

CURSO DE DIREITO DA FPM REALIZA MESA REDONDA SOBRE PESQUISA JURÍDICA

O evento encantou acadêmicos e visitantes

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 03/10/2019
Curso de Direito da FPM realiza mesa redonda sobre pesquisa jurídica

No dia 27 de setembro de 2019 o curso de Direito da FPM realizou Mesa Redonda sobre pesquisa jurídica: desafios e oportunidades de ensino. Tendo como palestrantes a Mestranda em Direito (ICPD/UniCEUB); Bacharela em Direito (FAJS/UniCEUB); Pesquisadora do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais (CBEC/ICPD/UniCEUB); Consultora jurídica em políticas educacionais, Sra. Naiara Ferreira Martins, com o tema “A construção do sujeito pesquisador: a busca ativa pela pesquisa” e a graduanda em Direito (UniCEUB), pesquisadora da Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e participante da Competição Internacional Philip C. Jessup Internacional Law Moot Court, anos 2018 e 2019, como representante do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Gilda Nogueira Paes Cambraia, com o tema “A pesquisa como meio de aprendizagem do Direito na prática”.

Os professores do curso de Direito Gabriel Sandino de Castro (Doutorando em Relações Internacionais e Desenvolvimento pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista) e Michelle Lucas Cardoso Balbino (Doutoranda em Direito pelo Uniceub) realizaram a mediação da mesa.

Após o evento houve o lançamento e a Sessão de autógrafos do livro “O PROBLEMA NA FORMAÇÃO DO(A) JURISTA ENQUANTO PESQUISADOR(A): uma crítica aos cursos de Direito”.

O evento encantou acadêmicos e visitantes tanto pelo teor das informações discutidas como a perspectiva de atuação da pesquisa como meio de ensino jurídico eficaz.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM FPM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es