Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

MUITEC abre as atividades da semana acadêmica de Engenharia Civil

A mostra tem como objetivo promover a inovação tecnológica e o empreendedorismo

por Weslley Raphael
20/06/2018 - 10h17

O ginásio poliesportivo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) recebeu na noite de segunda-feira (18), os 29 trabalhos realizados pelos alunos do 7º período de Engenharia Civil durante a 4ª edição da Mostra Universitária de Inovação Tecnológica da Construção Civil (MUITEC). O evento faz parte da VIII semana acadêmica do curso.

A mostra tem como objetivo promover a inovação tecnológica e o empreendedorismo. Os alunos, por sua vez, buscaram em Patos de Minas e região as principais carências do mercado da construção civil. Depois de muito estudo e criação de protótipos, os futuros engenheiros civis sugeriram soluções viáveis para as demandas.

O evento é uma feira para apresentação dessas soluções. Na qual, além dos professores, engenheiros e empresários do ramo da construção civil também avaliaram o desempenho e a aplicabilidade dos produtos desenvolvidos.

O grupo do aluno do 7º período, Guilherme Guimarães, criou um aplicativo para qualificar o profissional da construção civil. “O Centro de Treinamento Virtual tem como objetivo capacitar de forma prática os trabalhadores da construção civil, com isso contribuímos para uma mão de obra qualificada”, explicou Guilherme Guimarães.

Segundo a coordenadora do curso, professora Andrea Avelar, o propósito da mostra é fomentar o empreendedorismo entre os alunos. “O propósito é provocar nos alunos a ideia de que eles podem oferecer suas habilidades e competências para o mercado de trabalho”, afirmou Andrea Avelar.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS